top of page

EDUARDO NUNCA TERMINOU UM NAMORO 

POR: PIERRE ANTHERO

       

          

     Olá Eduardos e Mônicas! Hoje vou falar sobre um tabu em relacionamentos, teremos assuntos assim de vez em quando, e lidaremos com duas opções, a certa, que vejam bem, nem sempre é a mais fácil, porém a mais viável e racional, e a alternativa, já que relacionamentos são complicados e distintos, sendo que algumas vezes abrem-se  exceções. Então amigos, hoje falarei sobre voltas de relacionamento.

 

   Eduardo namorou Sophia por cinco longos e mágicos meses, toda sua família a conhecia, ele já tinha começado a criar alguns planos, planejar algumas datas, estava totalmente apaixonado. Tudo ia bem, então a linda da Sophia decidiu que não era aquilo que ela precisava pra sua vida, e que queria descobrir outras coisas, e o relacionamento a fazia se sentir presa, pelo menos essas foram suas palavras quando jogou Eduardo num inferno particular. Logo após o término Eduardo se encontrava no fundo do poço, o rapaz não sabia o que fazer, tudo em sua vida havia desmoronado, e passou por dias ruins, largou o emprego, mudou a rotina, e ao passo que fez novos amigos acabou por decidir que o melhor deveria ser seguir em frente. Algumas semanas de felicidade comum, Eduardo saindo para uma balada , e esbarra nada mais nada menos do que em Sophia, esta se mostra sem graça, o cumprimenta, e no dia seguinte liga pra ele. Após uma longa conversa ela se mostra arrependida, diz que muitas coisas mudaram, e pede pra voltar...
 

    Então, o que fazer nessas horas? Bom, a resposta ideal na maioria das vezes é : CORRA! Sim, corra, mesmo que diga que não sente nada, e mais ainda se estiver confuso, ignore, mude o numero de telefone e viaje pra longe, volte namorando com um filho de três meses de gravidez. Essa é a resposta sensata, talvez um pouco exagerada, mas é a que te livra de perdas maiores ede erros consecutivos. E você deve se perguntar, porque correr?  Porque não apenas xingar, ou encerrar o assunto ali mesmo? Ou pior, porque não ouvir as explicações e dar uma nova chance? Ao passo que a pessoa começa a falar, você já está lhe dizendo que há chances de aceitação, e assim, está se jogando em algo, que mesmo que tenha ou não superado, poderá lhe trazer danos infinitamente maiores do que anteriormente.
 

    Não ceda, por mais tentador, não dialogue, não permita uma nova aproximação, lembre-se que a escolha não foi sua, mantenha em sua mente o quanto mutável pode ser a mente da pessoa a sua frente, e poupe-se de uma nova queda, permita-se uma nova felicidade, longe desse ser que já lhe jogou no inferno!

 

 

     

      


       Agora falemos das exceções, e das vezes em que não conseguimos sequer dizer nada, onde somos levados por aquele sorriso malicioso, nas vezes que enxergamos apenas alguém trazendo tudo que mais desejamos por meses bem a nossa frente. Pois sabemos que muitos voltam, que muitos acreditam, e que raramente, em uma proporção ínfima realmente se realizam com sua decisão.

 

   Aceitar alguém que te deixou é uma decisão MUITO ERRADA, mas, relacionamentos não seguem a linha racional, e algumas vezes podem valer a pena uma segunda chance. Vejamos que, estou falando de decisões como o mais correto, e não por opinião, até porque cada casal vive uma relação diferente, com pontos a se pensar e com bagagem a pesar, então, vai variar de pessoa pra pessoa, sendo a primeira decisão sempre a mais aconselhável.

 

   Quando você decide ouvir alguém propondo uma volta, deveria antes das emoções pensar nos erros que lhes fizeram terminar, e ver o que a pessoa realmente espera daqui pra frente. E ainda sim, deve saber que pode estar correndo o perigo de ser alvo de palavras ao vento.

   Não que tudo seja uma desgraça, nem que todas as voltas acabem em tragédias ao estilo shakespeare, muitas vezes podem dar certo, e sim, criar um laço bem maior com as experiências que adquirimos ao longo do tempo. Mas o maior conselho, vem antes mesmo do término, pois o maior segredo se encontra em não terminar, em lutar pra fazer dar certo, em criar soluções, e sobretudo, sempre manter um dialogo e se apoiar na sinceridade, assim podemos evitar muitas dessas situações, e emplacar um relacionamento digno.

     Mônica passou por um grande inferno após o termino de Geovane, dias e noites sem comer, não saia mais, e por dois meses se desligou totalmente de sua vida social, mantendo-se apenas na rotina profissional. Depois de algum tempo recebeu uma visita inesperada, seu ex em sua porta com um buquê de flores (coisa da qual nunca recebeu no tempo de namoro), no começo ela ficou sem entender, e foi bem relutante em aceitar, mas acabou permitindo uma aproximação de Geovane. Algumas semanas de conversas, pedidos de desculpas e promessas convenceram Mônica de que poderia dar uma nova chance, porém, ela tão envolvida com os discursos de seu 'ex-atual', acabou não vendo que muitos dos motivos dele ter terminado não haviam desaparecido, o que acarretou numa seqüência de brigas, desentendimentos, até que ela mesma não suportou mais,  e mais uma vez magoada decidiu ela mesma terminar e por de uma vez por todas um fim a isso. Hoje em dia ela sequer lembra dele, e está a procura de um novo namorado.

Vejamos, esse é  um dos exemplos do que pode acontecer, mas, sempre há chances de um feliz para sempre, cof cof. Desculpe, foi a fumaça da ilusão que me fez tossir.... enfim, vamos dizer que Mônica apenas não teve sorte, e se você passou por algo assim e é uma das exceções, mande sua história, fale sobre suas experiências e digam mais sobre o que gostariam que falássemos aqui.
 

bottom of page